15/04/2016

21:07

Por: Alberto Silva

Se Dilma cair, quem assume? Veja aqui a linha sucessória da presidente Dilma

O novo presidente do país vai ser Michel Temer. Atolado em esquemas de corrupção e responsável pela não aprovação da reforma política, Temer é quem vai assumir o mais alto cargo do governo brasileiro.

Há ainda muitas dúvidas sobre quem assume a Presidência da República caso Dilma Rousseff sofra o impeachment ainda este ano. Mas o cálculo é simples. Basta observar quem são os principais líderes dos três poderes do país para definir os novos donos do poder.

O novo presidente do país vai ser Michel Temer. Atolado em esquemas de corrupção e responsável pela não aprovação da reforma política, Temer é quem vai assumir o mais alto cargo do governo brasileiro.

Depois dele vem Eduardo Cunha. Com dezenas de contas ilegais na Suíça e mais de 50 milhões de reais roubados do povo brasileiro, o achacador-mor vai de presidente da Câmara para vice-presidente do Brasil.

Por fim, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Sem dúvida, o mais ético de todos. Contra ele não há nenhum processo de corrupção ou qualquer outra coisa que esteja sendo investigado.

Depois dele vem o coronel Renan Calheiros. Antigo político brasileiro sempre esteve ao lado do poder e ligado a diversos esquemas de corrupção. Já até renunciou ao cargo de presidente do Senado por medo de ser cassado. Ele é o terceiro na linha de sucessão da Presidência da República.

Por fim, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Sem dúvida, o mais ético de todos. Contra ele não há nenhum processo de corrupção ou qualquer outra coisa que esteja sendo investigado. Dentro dos poderes federais atuais, apenas ele e a própria presidente Dilma não são investigados por nada.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

58

Clique aqui