15/03/2015

13:04

Por: Alberto Silva

Rio de Janeiro, São Luís, Foz do Iguaçu, Curitiba e o resto do Brasil

As informações das principais manifestações neste momento pelo Brasil.

Antes de protesto em Curitiba, motociclistas bloqueiam ruas no centro

Em Curitiba (PR), o protesto está marcado para as 14h, na Praça Santos Andrade. Entretanto, desde as 9h grupos menores protestam em diferentes partes da cidade. Um grupo de cerca de 200 motociclistas bloqueou ruas do centro da cidade. Neste momento, pessoas protestam em frente à sede da Polícia Federal, onde envolvidos na Operação Lava Jato estão detidos. As informações são da Band News FM Curitiba.

Em Foz do Iguaçu, 4.000 pessoas vão às ruas

Em Foz do Iguaçu (PR), cerca de 4.000 pessoas foram para a rua na manhã de hoje, segundo a Polícia Militar. Com faixas, cartazes e camisas amarelas, os manifestantes saíram da Praça do Mitre, percorreram parte da avenida Brasil, a principal da cidade, e fizeram concentração na Praça da Paz.

No Rio, manifestantes pedem renúncia de Dilma, tiram “selfies” e tomam cerveja

A palavra de ordem mais gritada e repetida no ato que acontece no Rio de Janeiro neste momento tem como destinatária a presidente Dilma Rousseff (PT), principal alvo do protesto iniciado às 9h30: “renuncia”. Entre os gritos de guerra, muitos manifestantes aproveitam para tirar “selfies” e tomar água e cerveja, vendidas por ambulantes. Há muitas crianças acompanhando seus pais e uma grande presença de idosos. Se no início da manifestação o tempo estava fechado, na última hora o sol e o calor passaram a castigar quem está no praia de Copacabana, onde acontece o ato.

Em São Luís, manifestantes cantam Hino Nacional e pedem mudança

Apesar do sol intenso, o protesto em São Luís ganhou corpo no fim da manhã deste domingo (15). Na avenida Litorânea, manifestantes pediram a saída da presidente Dilma Rousseff. Bandeiras brancas trazem a frase “o Brasil quer a mudança, basta”. Segundo a polícia, 1.000 pessoas participam da marcha que deverá ocorrer num percurso de 6km pela orla da capital. Eles cantaram o hino do Brasil ao dar início a caminhada. O movimento segue sem anormalidades.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui