27/03/2015

10:40

Por: Alberto Silva

Repórter do UOL se recusa a entregar dados do caso HSBC a parlamentares

Teria algum politico por traz, oferecendo algo para o jornalista não entregar os dados?

Teria algum politico por traz, oferecendo algo para o jornalista não entregar os dados?

O repórter Fernando Rodrigues afirmou hoje (26), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado criada para investigar o caso HSBC, que tentou um contato com representantes do governo em 2014.

Mas, segundo contou, encontrou atitudes que considerou como “desídia, preguiça e má vontade” por parte dos integrantes destes órgãos para entrar nas apurações.

Ele recusou a solicitação de vários dos senadores para que entregasse a lista e os dados com o compromisso de que as informações seriam mantidas em caráter sigiloso. Disse que ficava até mesmo “sensibilizado” com o pedido dos parlamentares e que acredita na intenção deles de manter a tutela dos dados com responsabilidade.

Mas considerou “uma temeridade” atender ao pedido, “sabendo como funciona o Congresso Nacional e as CPIs”. Fernando Rodrigues argumentou, ainda, que os dados estarão disponíveis para os parlamentares por meio do governo francês que não se opõe a oferecer todos os nomes.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui