17/08/2015

11:43

Por: Alberto Silva

Repercussão mundo a fora “Brasil grita e pede Impeachment da presidente Dilma”

Maior protesto de todos pedindo Impeachment da presidente Dilma, repercute mundialmente.
A imprensa do mundo todo está dizendo que o maior protesto de todos os tempos pede a saída da presidente Dilma, do vice Michel Temer e a convocação de novas eleições no Brasil.

Os movimentos MBL, Vem Pra Rua e Revoltados Online que estão à frente dos protestos desde 16/08, afirmam categoricamente que a saída de Dilma da presidência, seja pela renúncia, seja pelo Impeachment, é o primeiro passo para que seja desmantelado o sistema podre que está destruindo o Brasil e os sonhos dos brasileiros.

Também, em meio à multidão de milhões de pessoas que querem o Impeachment, há os que defendem uma intervenção militar temporária como única solução para derrubar o sistema podre e corrupto, no sentido de afastar ou cassar todos os envolvidos, investigados e citados na Operação Caçamba, bem como, a convocação de novas eleições, sem fichas sujas, em no máximo 180 dias. Além de tudo isso, uma reforma ou uma emenda constitucional que torne o crime de corrupção hediondo de fato, com o banimento total e definitivo do político ladrão da vida pública, ainda com o confisco de bens para devolução do que é surrupiado dos cofres públicos através de esquemas criminosos.

Entretanto, e com efeito, a  imprensa mundial também diz que, apesar o big protesto deste 16/08, mesmo com Dilma tendo quase 100% de desaprovação popular, especialmente nas camadas mais pobres da sociedade brasileira, paira a desconfiança de que algo irá mudar na prática à médio prazo, sobretudo, se Dilma e o PT realmente sairão do poder, já que parecem ter comprado todos os partidos, até mesmo a oposição que, com raras exceções, tem um ou outro político, como Aécio Neves (PSDB), dando as caras em meio ao povo. Até lá, resta aos brasileiros protestarem e esperarem que os ventos do destino colaborem para varrer o vírus vermelho do poder no Brasil, bem como da América Latina, atualmente tomada de corruptopatas do Foro de São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

56

Clique aqui