18/08/2015

15:48

Por: Alberto Silva

Renuncia é fato ! Essa historia de que governo está bem é enrolação do PT

Os movimentos que lideraram as maiores manifestações de rua da história do país, como Vem Pra Rua e MBL, decidiram agora, no que fazem muito bem, pôr no seu radar o Tribunal de Contas da União e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no que fazem muito bem. Especialmente porque estamos falando de grupos que têm dado aula de civilidade democrática, não é mesmo? Se tempo sobrar, por que não chamar Rodrigo Janot para uma contradança civilizatória? Eu ainda não entendi por que ele não pediu abertura de inquérito nem para Edinho Silva.

Quanto à questão da renúncia de Dilma, tese que levantei aqui bem antes de FHC, noto: trata-se do cominho mais curto, menos penoso para o país, só isso. Mas é evidente que a decisão fica na dependência da sua clarividência sem rima e sem solução. Não se deve apostar nisso. E não! Isso não se confundiria com impunidade porque a renúncia não lhe daria imunidade nenhuma. Eventuais rolos com a Petrobras a remeteriam para a 13ª Vara Federal de Curitiba…

Ah, a saída dela só geraria turbulência. É mesmo? E a permanência? Estamos com dois anos de recessão já contratados. Performance igual só ali pela década de 30…

Esperava-se muita coisa do PT. Mas nem os mais pessimistas apostavam que faria a economia regredir quase 90 anos!

Por Reinaldo Azevedo

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui