19/07/2015

18:27

Por: Alberto Silva

Rede Globo será processada por danos morais e poderá perder milhões se for condenada.

A Família de Cristiano Araújo resolveu processar o jornalista Zeca Camargo por conta das declarações do apresentador após a morte do sertanejo. Segundo informações da "Folha", a ação por danos morais já foi protocolada em Goiânia. Além do pagamento, a ação exige que o jornalista "seja condenado a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$50 mil".

Segundo o escritório que representa a família de Cristiano, o valor será usado para investir em ações sociais. “A ideia é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde”, disse advogada Fernanda Moreira, que cuida do caso. “A família entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja”.

Cristiano Araújo morreu em junho deste ano após um acidente de carro. Na ocasião, a perda do jovem cantor, de 29 anos, emocionou todo o Brasil e foi criticada por Zeca, que fez uma análise no “Jornal das Dez”, da GloboNews, questionando os excessos na cobertura de TV e na comoção geral em torno da tragédia.

O apresentador comparou a reação dos fãs com a moda dos livros de colorir, sem emoção e sem propósito, segundo ele. Zeca ainda falou do universo sertanejo : “Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só”. Disse também que o público deveria adorar “ídolos de verdade”, citando Michael Jackson e Princesa Diana.

Zeca Camargo se desculpou após declaração sobre Cristiano Araújo: ‘Respeito’

Logo em seguida, após grande repercussão na internet, Zeca Camargo pediu desculpas sobre as declarações polêmicas. Durante o programa “Vídeo Show”, enquanto falava sobre a sua volta à TV na atração “É de casa”, da Globo, o jornalista aproveitou o espaço em rede nacional para dizer que foi mal interpretado.

“Escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs”, disse Zeca, que ainda se confundiu e chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo, equívoco também cometido por Fátima Bernardes e outros artistas.

“Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo ‘Cristiano Ronaldo’, que não está mais com a gente, que começou de uma maneira, tão honesta e tão bonita, que estourou e virou esse artista que o Brasil inteiro chorou a sua morte. Qualquer artista tenho, sobretudo, muito respeito por todos. Queria me desculpar quem talvez tenha entendido errado”, declarou o apresentador sobre o sertanejo, que alavancou a carreira após participar do “Domingão do Faustão” em 2011.

(Por Naiara Sobral)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

50

Clique aqui