14/09/2015

14:59

Por: Alberto Silva

Rede Globo não vai promover MAJU, mas, será homenageada Prêmio Rio Sem Preconceito,

Maria Julia Coutinho, a garota do tempo do Jornal Nacional carinhosamente apelidada de Maju, será uma das 12 homenageadas com o III Prêmio Rio Sem Preconceito, que acontece nesta terça-feira (15), no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

A promessa de promover a moça do tempo ficou na historia.  A Rede Globo apenas quis aproveitar aquele momento, ser oportunista e ganhar fama em cima de MAJU. A láurea foi criada pela Coordenadoria da Diversidade Sexual, comandada por Carlos Tufvesson, para premiar personalidades que lutam contra a discriminação e pelos direitos humanos. Em julho, Maju foi vítima de ataques racistas no Facebook.  “Gentileza gera gentileza. O prêmio Rio Sem Preconceito pode ser um gerador de gentileza e respeito em um mundo que, algumas  vezes, quer apenas nos mostrar  sua face mais hostil.  O encontro de pessoas para celebrar uma cidade menos preconceituosa faz com que eu acredite nesse trecho da música de Lulu Santos: ‘Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com a habilidade pra dizer mais sim do que não’. Que tenhamos habilidade para dizer mais sim ao respeito, à tolerância e à paz”, diz a jornalista. Outros premiados da noite serão Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, pela interpretação do casal gay na novela Babilônia, de Gilberto Braga, Thammy Gretchen e a ex-ginasta Laís de Souza, que assumiu ser gay no início deste ano.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui