30/07/2015

19:30

Por: Alberto Silva

Rede Globo diz “NÃO” para Ruy Barbosa, que queria apenas fazer novela com tema “Jesus”

A Rede Globo rejeitou a proposta de Benedito Ruy Barbosa de fazer uma novela que mostraria Jesus Cristo vivendo na Terra nos dias de hoje. Segundo a coluna ‘Noticias da TV’, do ‘UOL’, a sinopse dividiu o Departamento de Dramaturgia e acabou sendo recusada porque a novela poderia ser entendida como bi­blica, mesmo nãoo uma produção de época

“Na Rede Globo pode tudo, Novela com Gays, prostitutas, destruição de lares, homem batendo em mulher, traição, roubo, apologia a todos os tipos de crime, mas falar de JESUS não”

A emissora não gosta da ideia e investir no tema tão explorado pela Record e achou o potencial da trama perigoso, já que o projeto também previa tramas com nazistas atuando no Brasil e clonagem de seres humanos. Além disso, como a novela mostraria Jesus como um ser comum, com defeitos atuais, a abordagem poderia desagradar religiosos.

Benedito Ruy Barbosa ficou irritado e reclamou à  direção da Globo. O autor de ’O Rei do Gado’ não gostou de saber por e-mail que sua ideia foi rejeitada, sem que ele tivesse direito a fazer uma revisão para ajustes.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui