01/04/2015

09:14

Por: Alberto Silva

Quatro alimentos saudáveis para o inverno

O verão chegou ao fim. As noites agora são mais frias e logo vem à cabeça pratos gordurosos, como founde com vinho e chocolate quente, são invitáveis para a maioria das pessoas. Neste sentido o site ‘Minha Vida’ criou uma lista de quatro alimentos saudáveis que podem ser consumidos nesta época do ano sem estragar a dieta.

• Gengibre

A raiz é rica em vitamina C e é responsável por imunizar o organismo contra gripes, reduzir o colesterol, cicatrizar as feridas, proteger as gengivas e defender o organismo dos radicais livres.

Uma colher de café com aproximadamente seis gramas de gengibre em pó tem três calorias. Ele também pode ser consumido cru, refogado, em forma de chá, utilizando como tempero e até adicionando em sucos.

• Chás

Beber chás traz vários benefícios à saúde, como proteção das artérias e auxílio na digestão, além de poder anti-inflamatório e antioxidante.

• Frutas da estação

As frutas típicas do inverno são: abacaxi pérola, melão, morango e caju. Uma fatia média de melão contém 19 calorias, nove unidades de morango contém 43 calorias, uma unidade de caju possui 37 calorias e cem gramas de abacaxi pérola contém apenas 48 calorias.

• Pinhão

O pinhão é rico em gorduras insaturadas, benéficas principalmente para a saúde do coração. Os principais nutrientes são manganês, zinco, vitamina E e vitamina C e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

56

Clique aqui