08/10/2015

19:43

Por: Alberto Silva

‘PF’ aguarda mandado de ‘prisão’ para cumprir em mais uma operação que será decretada a qualquer momento

..Desculpe o incômodo, estamos limpando o Brasil !! O Tribunal Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, recebeu o “Agravo” apresentado pelo MPF contra a decisão do Juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Criminal Federal, – afastado do processo- autorizando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal a deflagrar mais uma fase da operação Zelotes na manhã desta quinta, 08, na Capital da República e no Rio de Janeiro contra pessoas envolvidas no criminoso esquema de onde foram desviados mais de 19 bilhões de reais da Fazenda Nacional.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal haviam protocolado um pedido de prisão contra vários empresários supostamente envolvidos no esquema de corrupção do CARF.  O pedido foi negado pelo Juiz  Soares Leite. Inconformado o PMF representou junto a Corregedoria do TRF1, alegando parcialidade do magistrado e ele foi substituído.

A decisão do Tribunal em acatar novos pedidos de busca e apreensão de documentos em escritórios de advocacia na manhã de hoje,  indicam que os pedidos de prisão foram renovados, pois as investigações evoluíram muito e os empresários que até então eram suspeitos já são considerados como integrantes de uma sofisticada quadrilha.

Personalidades até hoje tidas como “probas” e “coroadas pela honestidade“, integrantes dos mais altos colegiados do País e administradores de grandes conglomerados empresariais passarão uma temporada ” na cadeirinha de pensar”  de uma unidade prisional de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Podem ocupar as instalações da PAPUDA se esta for a decisão da juíza Federal que dirige a 10ª Vara Criminal de Brasília.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93

Clique aqui