03/08/2015

23:41

Por: Alberto Silva

Petistas se unem e farão vigília na porta do STF #soltaDirceu

O Movimento Resistência e Luta do PT vai fazer uma vigília em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) na noite desta segunda­feira (3). Segundo um dos organizadores, Pedro Henrichs, é uma "manifestação em solidariedade" ao ex­ministro José Dirceu, preso nesta segunda na nova fase da Operação Lava Jato.
"Ele [Dirceu] está preso e não tem direito de ir e vir. Ele tem horário para chegar em casa, telefones monitorados, e usam o argumento de que ele atrapalharia as investigações? processo, interferir nas investigações. O 'Zé' não tem condição nenhuma", afirmou Pedro.

Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, denominada Pixeluco. Para os investigadores, o ex­ministro foi um dos responsáveis por criar e comandar o esquema de corrupção na Petrobras quando ainda era ministro a Casa Civil, no primeiro governo Lula, repetindo o mensalão.
Ele está na carceragem da superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Sua defesa já entrou com um pedido no STF para que ele continue em Brasília e não seja transferido para Curitiba.
O juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato, pediu em seu despacho a transferência do petista para Curitiba, onde tramitam as investigações e processos do caso. O ministro do STF Luiz Roberto Barroso disse que irá decidir sobre a transferência ainda hoje.
Quando Dirceu foi preso pela condenação no processo do mensalão, em novembro de 2012, o mesmo movimento ficou acampado por 15 dias na frente do Complexo Penitenciário da Papuda e, em seguida, no STF.
Atualmente, o ex­ministro o de Lula cumpre pena em prisão domiciliar pela condenação no mensalão.

Fonte: Folha

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93

Clique aqui