27/04/2015

09:30

Por: Alberto Silva

Pela primeira vez TV GLOBO reconhece e admite “Erramos muito, temos que consertar muitas coisas”

Pela primeira vez a frase foi repetida inúmeras vezes na comemoração dos 50 anos da emissora. Tanto no Jornal Nacional, Domingão do Faustão e Fantástico. Diretores da Globo sabem que é preciso tomar outras atitudes para não ver a emissora fechar suas portas.

A frase foi repetida inúmeras vezes na comemoração dos 50 anos da emissora. Tanto no Jornal Nacional, Domingão do Faustão e Fantástico. Diretores da Globo sabem que é preciso tomar outras atitudes para não ver a emissora fechar suas portas.

Pela primeira vez, a Globo reconheceu na televisão seu erro na cobertura das Diretas Já, no início da década de 80, na noite da última terça-feira (21). O anúncio foi feito por William Bonner no segundo episódio de uma série especial, exibida no “Jornal Nacional”, em comemoração aos 50 anos do canal.

Ao lembrar as principais reportagens realizadas pela emissora, Bonner citou uma matéria feita por Ernesto Paglia sobre o comício ocorrido em 25 de janeiro de 1984. Na ocasião, o repórter foi orientado a noticiar o fato apenas como uma celebração pelo aniversário de São Paulo.

“Essa reportagem provocou muita polêmica ao longo de muitos anos porque, embora ela falasse do comício das Diretas, o texto que introduzia a reportagem, lido pelo apresentador na época, não falava em comício pelas Diretas”, disse o âncora do “JN”.

O marido de Fátima Bernardes disse ainda que a forma como o assunto foi abordado pelo noticiário foi visto por muitas pessoas como uma maneira que o canal encontrou de esconder as Diretas. “Obviamente, depois de muitos anos também, foi reconhecido como um erro”, ressaltou.

Vale lembrar que na internet a emissora já havia reconhecido o erro em torno da abordagem do assunto.

Vale lembrar que na internet a emissora já havia reconhecido o erro em torno da abordagem do assunto e suas falhas nos últimos anos.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui