13/10/2015

13:49

Por: Alberto Silva

Para ganhar tempo, mais uma vez, CUNHA deve adiar pronunciamento de impeachment

...A inclusão de novas pedaladas cometidas pelo governo neste ano deve adiar o pronunciamento

A previsão de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se manifestaria nesta terça-feira (13), sobre o pedido de impeachmentda presidente Dilma Rousseff apresentado por Helio Bicudo e Miguel Reale Junior, não deve ser cumprida. A oposição deve entrar nesta terça com um adiamento para incluir nos argumentos do pedido as pedaladas fiscais cometidas pelo governo neste ano. Com isso, Cunha não deverá conseguir analisar o novo documento e se pronunciar ainda nesta terça, como informa o Estadão.

Mesmo assim, o presidente da Câmara deve manter a promessa do combinado com a oposição: negar o pedido para que um recurso seja apresentado em plenário, e caberá aos parlamentares deciderem se levam o processo adiante ou não. Cunha deve ganhar tempo para estudar sua situação depois de documentos da Procuradoria da Suíça atribuíram a ele e seus familiares contas em um banco suíço.

Já o Palácio do Planalto e o PT dão como certo que Cunha acatará o pedido de impeachment, segundo O Globo. Caso ele leve essa ideia adiante, o partido pedirá o afastamento dele da Câmara dos deputados e a abertura de um processo de cassação de seu mandato.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui