29/09/2015

21:28

Por: Alberto Silva

Para atender o PMDB a Presidente Dilma mandou embora por telefone o Ministro da Saúde

Decisão tem a finalidade de abrir um espaço importante no ministério para o PMDB; presidente irritou-se com declarações recentes de Arthur Chioro

A presidente Dilma Rousseff demitiu nesta terça-feira o ministro da Saúde, Arthur Chioro, filiado ao PT e indicado ao cargo pelo prefeito de São Bernado do Campo, Luiz Marinho, um dos principais amigos do ex-presidente Lula.

Irritada com uma entrevista na qual Chioro diz que o atendimento à Saúde “caminha para um colapso” por falta de recursos, Dilma demitiu o petista por telefone na manhã desta terça, numa conversa breve e fria, segundo os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

A decisão tem a finalidade de abrir mais espaço para afagar o PMDB e manter as bancadas do partido tuteladas no momento em que os pedidos de impeachment começam a tramitar na Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

108

Clique aqui