23/02/2017

18:58

Por: Alberto Silva

PAPA choca o mundo: “Melhor ser ateu do que ser um católico hipócrita”

Papa Francisco

Nessa quinta-feira (23), aconteceu uma missa privada matinal na residência do Papa Francisco. O líder, fez mais uma vez muitas críticas para alguns membros da sua própria Igreja e também deixou bem claro que para ele era muito melhor ser ateu do que ter atitudes levianas e viver uma vida dupla e totalmente hipócrita, que é como agem muitas pessoas que são frequentadoras da igreja católica.

“Existem aqueles que dizem eu sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e faço parte totalmente dessa associação”, completou o líder da Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,2 bilhão de membros, de acordo com transcrição da Rádio Vaticano.

A missa foi transcrita pela Rádio do Vaticano, onde o Papa Francisco também fez inúmeras críticas para empresários que não pagam corretamente os seus funcionários com salários justos e ainda por cima os exploram.

deixou bem claro que para ele era muito melhor ser ateu do que ter atitudes levianas e viver uma vida dupla e totalmente hipócrita

Mais parecido com um sermão do que com uma missa, o Papa aconselhou as pessoas de que elas também devem dizer “minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, eu levo uma vida dupla”.

O Papa seguiu com as suas críticas. “Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos”,  “Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem ‘se esta pessoa é católica, é melhor ser ateu'”. Na sua finalização ele concluiu. “é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla”.

Eleito em 2013, o Papa Francisco prega sobre vários assuntos que são bastante polêmicos e não tem medo algum de dizer o que pensa para todos. Nos assuntos abordados por ele, o mesmo já condenou o abuso sexual de crianças por padre e o modo de agir dos cardeais, aconselhando que parecem de agir como se eles fossem príncipes.

 Via Agência de Notícias

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91