19/04/2015

18:43

Por: Alberto Silva

Pai quer vender seu rim para financiar tratamento para filhos obesos

Pai de três crianças que estão entre as mais gordas do mundo, um indiano tomou uma decisão polêmica para contornar suas dificuldades financeiras e salvar os filhos. Ele decidiu vender o próprio rim no mercado negro para financiar o tratamento dos três.

Yogita, de 5 anos e Harsh, de 18 meses, pesam, respectivamente, 34 e 15 quilos e preocupam muito os médicos. O caso mais grave, porém, é de Anisha, que pesa 48 quilos aos três anos. De acordo com o Daily Mail, a comida consumida pelas três crianças em uma semana seria suficiente para alimentar duas famílias de três pessoas durante um mês.

Rameshbhai, o pai das crianças, buscou todas as alternativas para salvar os filhos, mas todas passavam por tratamentos aos quais ele não tem acesso por falta de dinheiro. Veio, então, a decisão de vender o rim e conseguir a quantia necessária para levá-los ao especialista.

“Se eles [crianças] continuarem crescendo desta maneira, vão ter grandes problemas de saúde e vão morrer. A fome nunca para, eles exigem comida o tempo inteiro, choram, gritam…”, afirmou o pai em entrevista ao jornal britânico.

Ao levar as crianças no especialista, o pai acredita que poderá chegar a uma conclusão sobre o problema de saúde que elas têm. A família ainda tem uma outra criança, de seis anos, que pesa 16 quilos e é saudável.

Por conta de seus pesos, as crianças têm muitas dificuldades para se movimentar. Enquanto o pai está fora de casa trabalhando, a mãe não tem força para movê-los e, por isso, eles se locomovem rolando pela casa. A renda mensal da família é de R$ 158.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

55

Clique aqui