23/12/2016

09:37

Por: Alberto Silva

Ousadia x Pedalada – Neymar e Robinho organizam jogo beneficente, veja os melhores momentos

A partida aconteceu nesta quinta-feira (22), e contou com a presença de inúmeras estrelas do esporte, música, TV e internet.

Nesta quinta-feira (22), os craques Neymar e Robinho se enfrentaram em um amistoso no Estádio do Pacaembu com os times Ousadia x Pedalada. O jogo foi organizado pelos próprios jogadores e contou com a presença de várias estrelas do futebol como os jogadores Taison, Gabriel Jesus, Lucas Lima, Vladmir Mukeka, Denilson, Kaká, Júlio Baptista, Elano, Amaral Coveiro, André Luiz Tche, Nicolas Bernardo, Lucas Lorenzo, Leo Zangado, Leonardo Zagueiro, Nenê, Paulino, Serginho, Geovanio, Marco Aurélio e Romarinho, além de outros nomes do esporte como o levantador Bruninho, o surfista Gabriel Medina, o piloto Felipe Massa e o jogador de pôquer profissional André Akkari também marcaram presença. Outros artistas também  compareceram como os cantores Fernando Pires, Gusttavo Lima, Mumuzinho, Nego do Borel, Thiaguinho, e os atores Rafael Zulu, Caio Castro, Thiago Martins, Marcelo Mello Jr., além dos humoristas Marcelo Marron, Paulo Bonfá, Marco Luque, Tirulipa e o youtuber Whindersson Nunes.

Parte da renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para o Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande. Além disso o torcedor que levou um quilo de alimento não perecível, teve direito de pagar meia entrada. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade como a Cruz Verde e outras.

Pouco antes da partida, Neymar falou sobre a felicidade de estar em campo com seus amigos, como foi divulgado no site ESPN ele declarou: “Sensação ótima estar aqui. Tive muita coisa boa aqui. Estar reunindo a galera, os amigos. Reunir essa gente que veio assistir é uma grande honra. Esse é o futebol. Estar tranquilo com a galera. Se divertindo e sendo feliz”.

Parte da renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para o Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande. Além disso o torcedor que levou um quilo de alimento não perecível (exceto sal), teve direito de pagar meia entrada. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade como a Cruz Verde e outras.

Robinho também falou sobre a sensação de poder rever seus amigos que não vê há mais de um ano: “É muito satisfatório fazer aquilo que a gente gosta que é jogar futebol e ajudar as pessoas. A gente não se encontra faz um ano, só se fala por mensagem e agora podemos reunir os amigos aqui”. Ainda acrescentou em tom de brincadeira: “Pô, a panela que o Neymar fez foi sacanagem. Meu time é sub-40. Julio Baptista, Kaká. Minha zaga tem 90 anos”.

Quem também compareceu no jogo foi o jogador Daniel Alves que está se recuperando de uma fratura e ficou apenas observando. Ao ESPN ele disse: Muita gente boa, que coincidiu comigo nessa longa estrada. Gente que admiro pra caramba, que gosto. Poder reencontra-los é um grande prazer, uma grande honra. Futebol é um dos grandes esportes que consegue juntar por um momento nações e a gente tem que aproveitar esse ‘poder’ que a gente tem para contagiar a galera, levar alegria. Que eles desfrutem esse tipo de jogo de amizade e descontração”

Foi muito bonito ver tantas pessoas famosas dedicando um pouco do seu tempo à causas tão importantes, resgatando o ambiente familiar e amigável de uma partida de futebol.

Confira os melhores momentos da partida:

(Via Agência de Notícias, Torcedores, Extra e ESPN)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

98