17/03/2015

10:47

Por: Alberto Silva

Operação da PF agora em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (17) a Operação Dolos contra um grupo que fraudava contratos de financiamentos de imóveis em três agências da Caixa Econômica no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Segundo a PF, o prejuízo é de cerca de R$ 100 milhões.

Os membros da organização facilitavam, sem garantias e aceitando documentos falsos, a liberação de contratos de até R$ 1 milhão. Segundo a PF, a liberação dos recursos, que no Rio de Janeiro em geral ocorre em um mês, ocorriam em um prazo menor do que de 4 dias.

A maioria dos imóveis está localizada na região dos Lagos, sendo que alguns foram sobrevalorizados em 1.000%. Há contratos cujos bens não existem, informa a PF.

Além de mandados de busca e apreensão, a polícia cumpre o afastamento de dez empregados públicos, o sequestro de 20 veículos e o bloqueio de dezenas de contas correntes.

Os investigados são indiciados por associação criminosa, falsificação de selo ou sinais públicos, falsificação de documentos públicos, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de capitais.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

50

Clique aqui