15/09/2015

16:23

Por: Alberto Silva

Onde estão os “Cortes” dona Dilma? Governos do PT triplicaram gastos com pessoal

As informações foram apuradas por Claudio Humberto em coluna para o Diário do Poder. Segundo o jornalista, os gastos que ao início do governo petista não passavam de R$ 75 bilhões por ano já chegam atualmente a incríveis R$ 240 bilhões ao ano.

O colunista faz uma comparação das contratações feitas durante o governo que precedeu a era PT, e apurou que FHC contratou 19 mil servidores durante seus dois mandatos (8 anos), enquanto que Lula contratou no mesmo período cerca de 2015 mil funcionários e Dilma, que iniciou seu segundo mandato em janeiro, já contratou 115 mil servidores.

Ainda segundo o colunista, só o governo federal, detém quase 24 mil cargos comissionados, ou seja, de livre nomeação e exoneração, aqueles que não passam por concursos públicos, as chamadas “boquinhas”, que se fossem extinguidos, renderiam ao país uma poupança de mais de 1,9 bilhão/ano.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui