16/03/2015

08:16

Por: Alberto Silva

Obra da Copasa rompe tubo de gás e 36 famílias são evacuadas em BH

O rompimento de uma tubulação da Gasmig durante uma manutenção da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) fez com que 36 famílias que vivem em cinco prédios do bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, fossem evacuadas neste domingo (15).

Era cerca de 18h quando as pessoas foram retiradas de suas casas, sendo que elas só foram autorizadas a voltar por volta das 21h30.

Segundo as informações de Ronaldo Serpa, gerente do distrito Sul da Copasa, uma equipe fazia a manutenção na rua Araguari devido à um refluxo do esgoto dos prédios que estava havendo. “Quando fomos mexer havia um tubo de gás que acabou sendo rompido acidentalmente. Imediatamente acionamos a Gasmig, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil”, explicou.

Diante da ameaça de explosão, os bombeiros e agentes da Defesa Civil decidiram por evacuar os edifícios e isolar o quarteirão da rua, entre as ruas Alvarenga Peixoto e Martinho de Carvalho. “O nosso trabalho já foi concluído, mas a previsão da Defesa Civil é de que até meia-noite a via seja liberada”, finalizou Serpa.

O tubo que sofreu o vazamento precisou ser lacrado e não há mais qualquer possibilidade de  de gás. Apesar do Corpo de Bombeiros divulgar que o problema teve início já na parte da noite, uma moradora de um dos prédios afirma que o cheiro de gás teve início por volta das 15h deste domingo.

“Estava voltando para casa quando passei aqui e já havia alguns técnicos mexendo no asfalto, um barulho de gás vazando e o cheiro forte. Perguntei para um técnico e ele disse que era um vazamento, mas que já havia sido controlado”, afirmou a médica Andreia Coutinho, de 33 anos.

Ainda segundo a mulher, foi por volta das 18h que o cheiro se tornou insuportável. “Tive que sair e fui para a casa dos meus pais a pé, por medo de ligar o carro e acabar causando uma explosão”, lembrou a moradora.

Segundo um funcionário da Gasmig, o vazamento foi monitorado e a expectativa é de que o problema seja completamente resolvido ainda na noite de domingo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui