26/11/2015

22:47

Por: Alberto Silva

O PT já tem tantos membros presos que agora quer receber auxílio reclusão, vão ganhar muito com isso.

A bancada do Partido dos Trabalhadores na câmara dos deputados apresentou projeto de lei, que deverá tramitar em regime de urgência, aumentando o auxilio reclusão para dez mil reais.

Mamãe Dilma acaba de anunciar o aumento de auxílio reclusão, para cada petista preso cerca de R$ 1.200,00. Só ai, de acordo com as prisões já concluídas e as que ainda vão acontecer, o PT pode ser “Como nunca na história desse país” o maior arrecadador do beneficio.

A medida, segundo os autores, visa garantir às famílias dos presidiários “uma melhor condição financeira enquanto um ente querido cumpre pena.”

De acordo com o projeto, “a dignidade da pessoa humana é um princípio que está escrito na Constituição. Como falar em dignidade, se os familiares daquele que está preso não têm dinheiro para viver dignamente?

O projeto, no entanto, não prevê a aplicação do valor para todos os presos, mas somente para aqueles que já ocuparam “cargo público para o qual foram alçados por meio do voto popular”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93