25/08/2017

11:41

Por: Alberto Silva

O Passaporte Espanhol é o terceiro mais poderoso do mundo

Um dos maiores prazeres que pode ter, é viajar sem restrições. Embora para isso, de fato, há certas restrições, uma delas é o uso de passaporte e visto, se você quiser viajar para um país estrangeiro.

O Passaporte Espanhol é o terceiro mais poderoso do

mundo.

 

 

Brasil se destaca entre emergentes e latinos, mas a facilidade de viajar sem precisar tirar visto é maior para as pessoas que têm passaporte espanhol.

Conseguir um passaporte dos países do “Top 5” não é simples. É preciso pelo menos morar no lugar há muitos anos e se adequar a uma série de exigências, que mudam de acordo com a nação.

No entanto, em linhas gerais, é preciso ter alguma descendência – na Itália, por exemplo, até tetranetos têm direito à cidadania italiana –, casar com um nativo ou ter outros laços duradouros, como trabalho ou investimentos diretos.
Da mesma forma, existem alguns passaportes que oferecem maiores opções de turismo, porque há tantas restrições que impedem que suas operadoras entrem no local para o qual estão viajando. E é precisamente o passaporte espanhol, que este ano se torna o terceiro mais poderoso do mundo.

Com isso, queremos dizer que aqueles que são originários da Espanha e que têm o passaporte deste país, têm a possibilidade de
viajar para um grande número de países sem a necessidade de solicitar um visto ou documentos adicionais.Essa classificação é
determinada por Arton Capital, em uma lista conhecida como Passport Index. Embora pareça uma boa notícia para os espanhóis,
infelizmente, uma posição foi perdida em relação ao ano passado, já que apenas um país foi adicionado para viajar neste momento.
Curiosamente, é o mesmo lugar que ocupa na lista de qualificação de restrições elaboradas pelo consultor Henley & Partners, nas
quais são mostradas datos diferentes. Em seguida, o topo de cada consultor sobre os passaportes mais poderosos do mundo.

Arton Capital
1.- Alemanha – Permite visitar 160 países sem visto
2.- Suécia – 159 países
3.- Espanha, Dinamarca, Finlândia, França, Singapura, Noruega e Reino Unido – 158 países
4.- Itália, EUA, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Áustria, Coréia do Sul e Portugal – 157 países
5.- Malásia, Irlanda e Japão – 156 países
Henley & Partners
1.- Alemanha – 176 países
2.- Suécia – 175 países
3.- Espanha, Dinamarca, Finlândia, Itália e EUA – 174 países
4.- Áustria, Bélgica, França, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Singapura e Reino Unido – 173 países
5.- Nova Zelândia, Irlanda e Japão – 172 países
O Afeganistão está na última posição em ambas as empresas, com apenas 24 países para entrar livremente, enquanto outros que ocupam os últimos lugares são o Paquistão com 27, o Iraque com 28, a Síria com 31 e a Somália com 33.Para mais informação entre em contato que explicaremos como funciona a obtençãoao do passaporte europeu.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

115