17/10/2016

14:23

Por: Alberto Silva

Novela da Globo de 1998 previu Hillary na presidência dos EUA

A política de lá já influenciou, inclusive, telenovelas. Em 1998, “Por Amor”, de Manoel Carlos, previu Hillary como a primeira presidente mulher do país, o que pode ser concretizado em breve.


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fnovela-da-globo-de-1998-previu-hillary-na-presidencia-dos-eua%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A disputa pelo eleitorado americano para as eleições presidenciais de 2016 está pegado fogo, e por lá, Donald Trump (Republicano) disputa com  Hillary Clinton (Democrata) o comando da nação mais poderosa do mundo, os Estados Unidos da América.

Assim como hoje em dia, no século passado as eleições americanas já influenciavam no noticiário brasileiro. A política de lá já influenciou, inclusive, telenovelas. Em 1998, “Por Amor”, de Manoel Carlos, previu Hillary como a primeira presidente mulher do país, o que pode ser concretizado em breve.

Era época polêmica, e o então presidente Bill Clinton sofria em meio a um processo de impeachment após ter um caso com a sua estagiária Monica Lewinsky. Hillary, ao contrário do que muitas mulheres fariam, não deixou de apoiar o marido.

De acordo com a novela, não por bondade, mas por puro interesse. A personagem Branca, vivida por Susana Vieira, comenta que o que salvou Bill do impeachment foi o apoio da mulher.

“Ela (Hillary) não está pensando no marido dela, não. Ela está pensando nela. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão, ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos”.

(Via Agencia)

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

59

Clique aqui