03/04/2015

18:29

Por: Alberto Silva

Náufrago americano é resgatado após 66 dias à deriva

Louis Jordan saiu para pescar em 29 de janeiro, mas uma tempestade destruiu seu barco. Com ombro quebrado, ele pescou com as mãos e bebeu um copo de água por dia até ser resgatado

Um pescador americano que estava perdido desde 29 de janeiro no Oceano Atlântico foi resgatado nesta semana nos Estados Unidos.

Lois Jordan, de 37 anos, ficou 66 dias à deriva em seu veleiro após uma tempestade. Ele quebrou o ombro, e os equipamentos de navegação e comunicação deixaram de funcionar. O veleiro foi resgatado por um helicóptero, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Louis Jordan, de 37 anos, contou aos oficiais da Guarda Costeira americana que conseguiu sobreviver capturando peixes com as mãos e bebendo água de chuva, apenas um copo por dia.

Ele foi levado para um hospital de Norfolk, no estado da Virginia, por um helicóptero que o resgatou no navio alemão Houston Express, que o encontrou à deriva a 322 km das costas da Carolina do Norte.

Frank Jordan, pai de Louis, afirmou ao canal CNN que sempre acreditou que o filho conseguiria sobreviver, apesar da inexperiência como navegador.

Ele disse que a “forte constituição” e a fé ajudaram o filho. “Ele já me ligou e contou que passou o tempo todo rezando”, disse.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

56

Clique aqui