15/07/2017

10:10

Por: Alberto Silva

Monica Iozzi não faz acordo com ministro e paga multa

Relembre o comentário polêmico da atriz Monica Iozzi sobre o ministro Gilmar Mendes

Monica Iozzi não faz acordo com ministro e paga multa

Nesta quarta-feira (12), Monica Iozzi participou do programa “Conversa com Bial”. No bate-papo com o apresentador, a atriz alegou que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes propôs um acordo para que ela fizesse uma retratação sobre seu comentário em sua conta em uma rede social. Ainda na proposta ele havia mencionado que o valor da multa poderia ser reduzido.

Segunda Monica, ele havia tentado o acordo devido a repercussão negativa  do post. Gilmar ainda teria solicitado que da artista publicar a retratação, ela pagasse 15 mil reais em cestas básicas à uma instituição de caridade em Brasília.

"Prefiro vender meu apartamento e pagar a multa de R$30 mil do que fazer um acordo com este homem".

Apesar das tentativas do ministro, Monica Iozzi não aceitou o acordo e disse: “Prefiro vender meu apartamento e pagar a multa de R$30 mil do que fazer um acordo com este homem”.

Monica Iozzi não faz acordo com ministro e paga multa

Vale relembrar que a atriz tentou recorrer a justiça, mas não foi atendida. Ela alega que fez a postagem depois de se indignar sobre a decisão de Gilmar Mendes em dar Habeas Corpus ao médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 200 anos de prisão pelo crime de 58 estupros.

No post, Monica teria publicado uma imagem de Gilmar com o título “Cúmplice?” e a legenda ” se um ministro do Supremo faz isso…nem sei o que esperar”.

03/12/2014. Crédito: Marcelo Spatafora/Divulgação. Monica Iozzi, apresentadora. Lançamento da novela Alto Astral, realizada na Casa das Caldeiras.

Para o juiz Giordano Resende Costa, Iozzi é uma pessoa pública e sua liberdade de expressão deve ser consciente. Ele acredita que a atriz passou dos limites e por isso acabou condenando-a ao pagamento da multa ao ministro. A decisão ocorreu no final do ano passado.

Após o cumprimento da sentença, a Justiça do Distrito Federal determinou o arquivamento do processo em maio deste ano.

Mesmo indignada, Monica Iozzi manteve sua postura e assumiu as consequências do seu ato, respondendo judicialmente e cumprindo a determinação da justiça.

 

Galeria
Gente e TV |
1 de 5
Monica Iozzi não faz acordo com ministro e paga multa

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

112

Clique aqui