15/02/2017

18:43

Por: Marques

Método inacreditável: Saiba como fazer o seu cabelo crescer

Se você está procurando uma maneira infalível de fazer o seu cabelo crescer, há um ingrediente que é geralmente desconsiderado e negligenciado, a cebola. Barata e disponível mundialmente, as cebolas podem proporcionar o crescimento do seu cabelo. De acordo com o site Dicas e Saúde, é possível usar a cebola para prevenir a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo por que a cebola ajuda no crescimento sem efeitos secundários ou causar alergias.

Por que a Cebola é eficaz no Crescimento do Cabelo? A cebola tem uma alta concentração de enxofre que ajuda em numerosos problemas de cabelo, que fazem com que o cabelo caiam. Mas, primeiramente, é necessário compreender a estrutura do seu cabelo e as causas da queda de cabelo, a fim de entender por que a cebola é um remédio eficaz.

Ainda de acordo com o site, o cabelo é feito de proteínas, das quais a queratina é que proporciona força ao cabelo. Isto é devido à abundância de enxofre presente nela. É as ligações químicas que formam o enxofre que determinam a textura de seu cabelo, assim como a saúde. Na verdade, a perda de cabelo tem sido associada à ausência de proteínas de alto teor de enxofre. O metilsulfonilmetano é uma fonte altamente absorvível de enxofre, que é encontrado nas cebolas. Ele ajuda na formação de queratina no cabelo, o que resulta no crescimento do cabelo.

Pesquisas recentes mostraram que a aplicação tópica de suco de cebola pode ajudar na alopecia areata. A alopecia areata é uma doença autoimune, onde o corpo ataca os folículos pilosos, e estes resultam em calvície. O suco de cebola ajuda no recrescimento do seu cabelo, mais especificamente nos lugares onde há brechas causadas devido à perda de cabelo.

Cuidado: A cebola tem um odor forte. Para removê-lo, enxágue seu cabelo com limão adicionado à água morna. Então, confira as receitas de Suco de Cebola Para Turbinar o Crescimento do Cabelo.

Este site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Via Agência de notícias e Dicas de saúde

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103