23/06/2015

08:48

Por: Alberto Silva

Matrículas para o Sisu 2015 do meio do ano terminam hoje

Hoje é o último dia para os candidatos que foram aprovados nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) realizaram a matrícula na instituição correspondente.

O estudante deve acompanhar as orientações da instituição de ensino em que foi aprovado e seguir o local, horário e documentos necessários para a matrícula.

Greve

Os servidores federais estão em greve desde maio. A paralização atinge 48 das 63 universidades federais e afetou o sistema de matrículas para aprovados no Sisuem algumas instituições. O G1 informa que na sexta-feira (19), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) anunciaram que fariam pré-matriculas online para os aprovados no Sisu, já que os funcionários em greve interromperam o serviço. Há universidades, porém, em que o processo caminha normalmente. Em outras, a matrícula foi suspensa por tempo indeterminado, como é o caso da Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Sisu

O calendário original do Sisu informa que a edição do segundo semestre terá apenas uma chamada, e os candidatos aprovados precisam garantir a matrícula na própria instituição onde foi selecionado até esta terça-feira (23).

No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição do Enem e a senha de inscrição.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui