09/07/2015

10:20

Por: Alberto Silva

Lula, Zé Dirce e Palocci X Sergio Moro. Operação Lava-Jato pode levar os três para cadeia.

A Policia Federal abriu inquérito para investigar o ex­ ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci
no âmbito da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.
A abertura do inquérito atende a determinação do juiz federal Sergio Moro feita em abril. O caso foi
enviado a Moro pelo STF (Supremo Tribunal Federal) após a corte entender que não havia políticos com prerrogativa de foro a serem investigados.

Palocci será investigado, José Dirceu entra com pedido novamente de Habeas Corpus, Lula por sua vez recorre ao supremo. Uma operação (Lava-Jato) que poderá levar os três de uma vez só para cadeia.

Palocci foi citado na delação premiada do ex­diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O ex­diretor contou ter ouvido do doleiro Alberto Youssef que Palocci o procurara para pedir R$ 2 milhões para a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010.
Segundo Costa, o repasse foi feito posteriormente pelo doleiro. O ex­ministro era, à época, um dos coordenadores da campanha de Dilma.
Youssef, porém, diz que nunca foi procurado por Palocci nem repassou valores à campanha da presidente a pedido do ex­ministro ou de seus emissários.
A Folha não conseguiu localizar a defesa de Palocci na noite desta quartafeira (8). Em manifestações anteriores, o advogado do ex­ministro, José Roberto Batochio, negou que ele tenha recebido dinheiro do esquema de
corrupção e disse que Palocci nunca conversou com Costa ou Youssef sobre doações de campanha

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

109

Clique aqui