21/09/2015

18:04

Por: Alberto Silva

Lula pediu e tentou convencer Dilma a renunciar, “Jogue a toalha”

A reaproximação entre ambos na semana passada não teria surgido para blindá-la do impeachment, mas para preparar o desembarque do poder.

Quem trouxe à tona a informação foi Marcos Nobre, do Valor Econômico. Enquanto todos concluíram que a reaproximação entre Lula e Dilma na semana passada se dera para blindá-la contra o impeachment, o colunista afirma que o ex-presidente tentou convencê-la a jogar a toalha. O cálculo envolveria a impossibilidade de defender a necessária austeridade para tirar o Brasil da lama e continuar contando com o apoio dos “movimentos sociais”, ou as poucas vozes que ainda mantêm para com o PT algum tipo de veneração. Se o partido quiser algum futuro político, precisaria agora sair da posição de vidraça e partir para o lado que atira as pedras. Se ela seguirá o conselho ou não, dependerá do desenrolar do noticiário nas próximas semanas. Ou, até mesmo, dias.

(Via Implicante)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

80

Clique aqui