14/09/2015

20:10

Por: Alberto Silva

LULA já tem a informação que será preso, por isso prorrogou suas viagens, até saber quando.

O ex-presidente Lula já admite que é o alvo da Operação Lava Jato e deve ser o próximo a ser preso. A certeza de Lula sobre a prisão é justificada pela prisão do diretor-presidente da Odebrecht.

Mas, existe o temor de que a prisão possa desencadear a reação da militância petista que vê na Operação Lava Jato a tentativa de desmoralizar o PT, o governo e o Lula. Além do que, o ex-presidente está cumprindo uma agenda pela América do Sul que surpreendentemente foi aumentada após esta informação.

Isto porque as prisões não se constituem em condenação e muitos dos que foram presos podem ser inocentados.

Outra discussão nos bastidores sinaliza para a possibilidade de um dirigente do PSDB também ser preso. Seria a compensação e também serviria para desviar o foco da ação e amenizar a repercussão.

Conclusão: a prisão do Lula ainda não foi decretada porque há o temor da reação da militância. O STF espera um posicionamento do PGR para deferir o pedido de depoimento de LULA cara a cara com Juiz Federal Sérgio Moro. 

(VIA GAZETA WEB)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

66

Clique aqui