19/04/2017

15:50

Por: Alberto Silva

Lula aparece como favorito em nova pesquisa

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra Lula como favorito para eleições presidenciais.

Lula aparece como favorito em nova pesquisa

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente do #Brasil, apareceu como favorito para presidente para a próxima #eleição (2018), tanto no primeiro como no segundo turno.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril pela CUT/Vox Populi, e divulgada nesta última terça-feira, ontem (dia 18 de abril), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Lula aparece como favorito em nova pesquisa

Na mesma pesquisa, encontra-se também o candidato para presidência Aécio Neves (PSDB). O tucano aparece com apenas 9% de intenção dos votos, enquanto #Lula aparece com 44%. Sendo que, no ano passado, Lula tinha 37% e Aécio 13% dos votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril".

Enquanto Aécio Neves teve queda na intenção dos votos, o deputado federal Jair #Bolsonaro (PSC-RJ) teve um pequeno aumento. O mesmo subiu de 7% para 11%. Já Ciro Gomes se manteve com 4% e a líder do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, com 10%.

Lula aparece como favorito em nova pesquisa

Com Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, na #disputa, Lula continuaria vencendo com 45% dos votos, contra 12% de Bolsonaro, 11% de Marina Silva, 6% de Alckmin e 4% de Ciro Gomes.

E na última pesquisa, dezembro de 2016, Lula tinha 38%; Alckmin, 10%; Bolsonaro, 7%; Marina Silva, 12%; e Ciro Gomes, 5%.

O atual prefeito de São Paulo também apareceu na pesquisa. João Dória (PSDB) teria a mesma quantidade de votos que Ciro Gomes: 5%. Na pesquisa antiga, não houve um cenário com #Doria no levantamento.

Lula aparece como favorito em nova pesquisa

No segundo turno, a pesquisa do Instituto Vox Populi mostrou que Lula iria vencer todos os adversários.

Enfrentando #Alckmin, Lula teria 51% dos votos válidos contra 17% do tucano. Se o candidato fosse Aécio, o ex-presidente levaria 50% dos votos válidos e o senador teria 17%. Contra Marina, Lula venceria as eleições por 49% a 19%.

A #pesquisa não divulgou nenhuma simulação em que Lula não estaria na liderança.

Galeria
Política |
1 de 4
Lula aparece como favorito em nova pesquisa

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102