18/03/2015

08:52

Por: Alberto Silva

Lucas do Santos está vetado e não terá transferência antes do término do Paulista

Empresário do jogador admite possibilidade de saída após torneio estadual e fala do interesse do Cruzeiro

O Cruzeiro tem o interesse e também o apoio dos representantes de Lucas Lima, mas não do Santos. Detentor da menor parte do atleta, de 24 anos, o Alvinegro Praiano não aceitaria negociar o jogador antes do término do Paulista, principalmente pelo bom desempenho da equipe na competição. A informação foi confirmada pelo empresário Edson Khodor, detentor de 10% dos direitos de Lucas Lima.

“O Santos não quer abrir mão do Lucas agora. O time está bem no Paulista, lidera o seu grupo e tem chances reais de titulo. Ele é um dos pilares desta equipe e está jogando muito bem ao lado da ‘molecada’. Após o Paulista, existe um acordo verbal entre as partes para que propostas de equipes do futebol brasileiro e internacional possam ser avaliadas. A janela vai se abrir também e estamos esperando contatos. Caso a oferta seja boa para ambas as partes, o negócio pode sair”, destacou.

Renato Duprat, representante da Doyen Sports no Brasil, grupo de investidores que é dono de 80% dos direitos de Lucas Lima, também confirmou o veto santista.

“Eles não querem se desfazer dele. Não neste momento. Temos um acordo neste sentido também. Tenho mantido contato direto com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. O interesse do Cruzeiro é real, falamos muito sobre isto. Mas a diretoria do Cruzeiro está ciente desta intenção do Santos. Eles chegaram a triplicar o salário do jogador para que ele pudesse permanecer no plantel”, afirmou Duprat.

A grande dificuldade neste momento é que o Cruzeiro almeja a chegada de um meia para a fase oitavas de final da Libertadores, programada para os dias 29 de abril e 13 de maio, justamente no período das finais do Paulistão. A Raposa não estaria disposta a esperar por Lucas Lima.

Ainda em contato com a reportagem, Edson Khodor não quis entrar em valores, mas destacou que no início do ano, uma proposta de 12,5 milhões de euros foi recusada pelos gerenciadores da carreira de Lucas Lima. Apesar disto, o agente deixou portas abertas para uma transferência futura.

“O Lucas Lima cairia como uma luva no esquema do Cruzeiro. Poderia atuar muito bem na vaga do Everton Ribeiro, mas são coisas do futebol e não faria nenhum sentido ele sair do Santos agora em boa fase. Seria uma grande perda para a equipe”, disse.

“Temos um bom relacionamento com a diretoria do Santos, e quando for para sair, queremos que o Lucas Lima saia pela porta da frente”, complementou.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

62

Clique aqui