20/04/2017

10:43

Por: Madeira

Jovem se mata ao jogar ‘o desafio da Baleia Azul’, e mãe diz: “Perdi meu filho para o jogo”!

'Não quis me ouvir. Perdi meu filho para o jogo’, diz mãe sobre "o desafio da Baleia Azul".

Jovem se mata ao jogar “o desafio da Baleia Azul”

Um #jovem de 19 anos se #suicidou após entrar no jogo “Desafio da Baleia Azul”.

O nome do mesmo é Gabriel dos Santos, e se matou em Pará de Minas, cidade em que residia.

Maria de Fátima, mãe de Gabriel deu um #depoimento relatando sobre o envolvimento do jovem com o “jogo”. O”game” online #incentiva o suicídio e a automutilação.

Não quis me ouvir. Perdi meu filho para o jogo", diz mãe

Jovem se mata ao jogar “o desafio da Baleia Azul”

Leia o depoimento da mãe do jovem:

“Eu falei com ele para sair daquele #jogo. Uma pessoa, para fazer um jogo como esse, faz um pacto e vai colhendo alma pelo mundo afora. Só que ele não quis me ouvir. Foi quando eu briguei com ele, que isso não era coisa de Deus. Mas ele não aguentou a pressão do jogo. Dizem que eles ameaçam os jogadores que querem sair, que têm os dados da família. Ele tentou sair, mas voltou ao jogo. #Perdi meu filho para um jogo. Não quero que mais mãe nenhuma passe por isso. Era um filho trabalhador, honesto, não usava drogas. Você, se precisar, dê umas palmadas, olhe o celular. Mas não deixe seu filho se perder nesse jogo. Espero que essa turma (que convida para participar) seja punida.”

Jovem se mata ao jogar “o desafio da Baleia Azul”

Antes deste caso, uma #ocorrência parecida aconteceu em Paraíba também. O “jogo” quase matou uma menina de 14 anos.

Arnaldo Sobrinho, tenente-coronel e coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais da Paraíba (#Ciop), referente ao “jogo”, declarou que: “A ideia é produzir um relatório mais circunstanciado com essas situações. Esse caso requer que a gente junte materiais, até para as polícias Civil e Federal, que têm competência de apuração, terem subsídio para investigar com mais profundidade. As famílias, de um modo geral, não desejam exposição. Como foi essa situação da adolescente, como eles já conseguiram reverter o processo, não têm interesse em divulgar. Eles precisam muito de apoio psicológico, então a atuação policial tem que ser feita com muito cuidado”.

Jovem se mata ao jogar “o desafio da Baleia Azul”

Os “#jogadores” não explicam o motivo do aceitar “jogar este jogo”, e acredita-se que pessoas estão gerenciando os jogos a partir dos Estados Unidos.

Galeria
Diversos |
1 de 4
Jovem se mata ao jogar 'o desafio da Baleia Azul', e mãe diz: “Perdi meu filho para o jogo"!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

112