15/04/2015

11:03

Por: Alberto Silva

Indonésia estuda pena de 2 anos de prisão por consumo de bebidas alcóolicas

O parlamento da Indonésia admitiu o trâmite de um projeto de lei apresentado por dois partidos islâmicos que propõem penas de até dois anos de prisão por beber, produzir ou distribuir bebidas com mais de 1% de álcool, informou nesta terça-feira a imprensa local.

“Mediante esse projeto, o consumo de bebidas alcoólicas pode levar uma pessoa à prisão e ser tratada igual a um traficante de drogas”, afirmou o deputado Muhammad Arwani Thomafi, do Partido para o Desenvolvimento Unido (PPP), ao jornal “The Jakarta Post”.

A iniciativa, apoiada também pelo Partido da Justiça e Prosperidade (PKS), defende, sem apresentar estudos científicos, que o álcool tem influência sobre 58% dos crimes cometidos no país. Além disso, de acordo com o texto da lei, a substância causaria perda de memória, loucura e Alzheimer, entre outros tipos de doenças mentais.

Levando em consideração o turismo, o projeto exclui os hotéis cinco estrelas e os principais destinos turísticos, como a ilha de Bali, de cumprirem a norma caso ela seja aprovada.

A Indonésia possui cerca de 250 milhões de habitantes, com 88% delas de orientação islâmica. EFE

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui