10/04/2015

16:40

Por: Alberto Silva

GLOBO e FOLHA são a favores da terceirização trabalhista

Para o jornal de Otavio Frias, ‘projeto representa um avanço para o mercado de trabalho brasileiro e contribui para para aumentar a produtividade e, assim, expandir a criação de empregos’; já a publicação dos irmãos Marinho diz que “ao contrário do que dizem os críticos, a nova legislação não ‘ precariza’ a mão de obra terceirizada, e sim regula contrato de trabalho já adotado na prática”

Nos editoriais desta sexta-feira, os jornais ‘Folha de S. Paulo’ e ‘O Globo’ saíram em defesa da aprovação do projeto de lei 4.330, que regulamenta a contratação de mão de obra terceirizada.

Segundo a publicação de Otavio Frias, trata-se de importante passo no sentido de modernizar o mercado de trabalho no Brasil: “Fica difícil enxergar, como quer a CUT, onde está a precarização. Mais que isso: ao modernizar e dinamizar o mercado de trabalho, o projeto votado pelos deputados contribuirá para aumentar a produtividade e, assim, expandir a criação de empregos” (leia aqui).

O jornal dos irmãos Marinho também vai de encontro com o que dizem os críticos: “a nova legislação regula contrato de trabalho já adotado na prática”: “A nova lei, cujas emendas serão apreciadas semana que vem, antes de ser remetida ao Senado, contorna a querela da “atividade-fim”, dá amplas garantias trabalhistas aos terceirizados, e até força a contratante a fiscalizar a empresa de terceirização”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

69

Clique aqui