02/10/2015

22:31

Por: Alberto Silva

GENERAL ELITO, MINISTRO CHEFE DO GSI PEDE DEMISSÃO E AVISA “SE ABRIR O BICO, NÃO SOBRARÁ NINGUÉM!”

...Depois de ter perdido nesta sexta-feira o status de ministro, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general José Elito, pediu demissão do cargo.

O pedido de demissão do General José Elito Carvalho Siqueira é, sem nenhuma dúvida, a notícia mais importante disparada pelas agências de notícias,  nessa sexta, 02. O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência sai atirando. O Forte Apache, sede do comando do Exército vai ferver nesse final de semana. Esse conhece todos os segredos da República. SEGURA PEÃO!

Ele reclamou de ter a pasta incluída em uma reforma que considera de “mudança política” e afirmou ter procurado outros ministros para externar a “preocupação com um dos mais antigos ministérios do país sofrer mudanças significativas nas suas estrutura e competência”. Elito disse acreditar que conseguiria manter as prerrogativas da pasta, mas diante da reforma consolidada disse que “cumpre lamentar a decisão tomada que, no mais curto prazo, desejo que seja retificada para o bem da sociedade e do Brasil”. “Deixo o cargo de Ministro de Estado Chefe do GSI imensamente feliz e realizado pelo trabalho institucional executado”, afirmou ele depois de quatro anos e nove meses à frente do primeiro escalão no governo. (Laryssa Borges, de Brasília)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

110

Clique aqui