"> ?> Fungos, bactérias e excrementos: Veja 10 fatos muito nojentos sobre o corpo humano! - Pensa Brasil - Em busca da notícia

15/02/2017

20:49

Por: Alberto Silva

Fungos, bactérias e excrementos: Veja 10 fatos muito nojentos sobre o corpo humano!

Conheça 10 fatos nojentos sobre o corpo humano.

O corpo humano é um objeto extremamente interessante de estudo. O que muitos não param pra pensar é no tanto de nojeira que carregamos o dia todo, como bactérias, fungos e até pequenos carrapatos.

Trouxemos uma lista com 10 fatos bem curiosos sobre o organismo que talvez você não saiba, mas vai te causar náuseas e até pesadelos.

Uma parte do nosso corpo que é uma casa de bactérias é a nossa boca, ela pode ser até mais suja que um vaso sanitário! Segundo o site TePe a boca é uma parte do corpo que abriga uma vasta comunidade microbiana, com bactérias que se fixam na mucosa, na língua, na gengiva e na superfície dos dentes, formando um biofilme. Estudos feitos na década de 90 identificaram pelo menos 700 tipos diferentes de germes vivendo em comunidades na cavidade oral do ser humano.

A boca é uma parte do corpo que abriga uma vasta comunidade microbiana, com bactérias que se fixam na mucosa, na língua, na gengiva e na superfície dos dentes, formando um biofilme.

Quando esses micro-organismos se acumulam, podem causar algumas doenças como periodontite, cáries e gengivite — mas elas não se restringem à região bucal. As bactérias da boca podem acarretar um processo de inflamação nas gengivas e entrar pela corrente sanguínea, resultando em outras doenças, como, por exemplo, a endocardite bacteriana (inflamação que afeta as válvulas e o tecido que reveste o coração) ou uma pneumonia, ao levar a infecção para os pulmões.

Já o nosso couro cabeludo é o hospedeiro dos fungos e são conhecidos como tinha do couro cabeludo, que pode causar transtornos graves se não for identificada e tratada a tempo. A tinha afeta principalmente crianças até à puberdade, mas pode haver contágio em todas as idades.

As infeções por fungos no cabelo são produzidas por um tipo de fungos denominado dermatófitos, que se reproduzem na epiderme devido à presença da queratina, bem como no cabelo e nas unhas.

Veja o vídeo divulgado no site Casos Curiosos:

Não dá para escapar de algumas dessas coisas, porém é sempre bom e essencial manter a higiene em dia, afinal de contas, melhor prevenir do que remediar.

(Via Agência de Notícias, TePe e Casos Curiosos)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102