08/01/2016

00:30

Por: Alberto Silva

Fatos que você ainda não conhece sobre a Torre Eiffel

Confira fatos que você provavelmente ainda não sabia sobre a Torre Eiffel

Você com certeza conhece a Torre Eiffel, localizada em Paris, na França. A torre é o ponto turístico mais famoso de toda a França, servindo de cartão postal e inspiração para imagens magníficas. No entanto, apesar de ter mais de 100 anos de idade, alguns fatos sobre a torre são desconhecidos para grande parte das pessoas.

1 – A Torre Eiffel foi construída em 1889 para uma exposição que aconteceria em Paris, e seus idealizadores não a planejaram para ser permanente.

2 – Em 1909, a torre seria demolida, mas foi salva pois acabou se tornando uma antena de rádio gigante. Com um novo propósito, foi mantida.

3 – A Torre Eiffel é o monumento mais visitado de todo o mundo, tendo alcançado quase 7 milhões de visitantes em 2011.

4 – Durante a Segunda Guerra Mundial, quando Hitler visitou Paris, os franceses cortaram os cabos de aço que ajudavam a subir até o topo da torre, para que o líder alemão tivesse que escalá-la por conta própria caso quisesse chegar até o topo.

5 – Em seu projeto inicial, a Torre Eiffel seria construída em Barcelona, na Espanha, mas a cidade rejeitou a ideia.

6 – O inventor Franz Reichelt morreu depois de pular da Torre Eiffel enquanto testava um paraquedas feito por ele mesmo.

7 – São necessários 1665 passos para chegar até o topo da torre.

8 – Existem 80 mil lâmpadas em toda a Torre Eiffel.

9 – Existem aproximadamente 30 réplicas da torre em todo o mundo.

10 – Se você fosse pesar apenas a tinta utilizada para pintar a Torre Eiffel, você chegaria a um peso equivalente ao de 10 elefantes.

11 – Gustave Eiffel, quem desenhou a torre, tinha um apartamento no topo dela.

12 – Em 1891, Londres construiu uma estrutura para ultrapassar o tamanho da Torre Eiffel. No entanto, ela era instável e nunca chegou a ser concluída. No final das contas, foi demolida em 1907.

13 – Quando foi construída, a torre era a estrutura mais alta de todo o mundo.

14 – Se a Torre Eiffel fosse construída nos dias de hoje, custaria aproximadamente 31 milhões de dólares.

15 – A Torre Eiffel quase foi movida temporariamente para o Canadá em 1967.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100