13/07/2016

17:26

Por: Alberto Silva

Exposição Triathlon das Artes desembarca em Búzios

Após grande sucesso na Europa, artistas brasileiros expõem no litoral carioca

Depois de participar do primeiro Salão de Artes de Liechtenstein, durante o 3º Juni Fest, na cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, no final do mês de junho, a exposição Triathlon das Artes, com curadoria de Angela de Oliveira em parceria com Denise da Cruz Campitelli, presidente da Casa Brasil Liechtenstein, chega a Búzios, litoral do Rio de Janeiro, na Galeria BRD34. A mostra reúne pinturas, esculturas e fotografias de 40 artistas brasileiros.

Durante os dias 25 e 26 de junho em Vaduz, todos os artistas tiveram suas obras julgadas por um júri composto por oito personalidades, entre brasileiros e europeus. Foram eles: Marisa Pedro Pffeiffer; Norman Marxer; Hildegard Marxed; Márcio João Guimarães; Rosangela Scheithauer; Beat Wachter; Diego Kullmann e River Hugentobler.

Na categoria “Escultura Temática”, o grande vencedor foi Pedro Marques. Já no quesito “Escultura”, o primeiro lugar foi para Eloisa C. Bonadio, seguida por Sara Nach e Diego Mendonça. Em “Pintura Abstrata”, a terceira colocada foi Mariá Mallmann, a segunda posição foi de Ricardo Alves e a nota mais alta foi de Bia Black.

Na categoria “Escultura Temática”, o grande vencedor foi Pedro Marques. Já no quesito “Escultura”, o primeiro lugar foi para Eloisa C. Bonadio, seguida por Sara Nach e Diego Mendonça. Em “Pintura Abstrata”, a terceira colocada foi Mariá Mallmann, a segunda posição foi de Ricardo Alves e a nota mais alta foi de Bia Black.

Os jurados também analisaram a “Pintura Temática” que teve Dinorah Rosencrantz, Sandra P. Tegon e Lélia Accioli com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. A última categoria julgada foi “Pintura Figurativa”, onde Dina Garcia conquistou o terceiro lugar, Leca Araújo o segundo e Petterson Silva a primeira posição.

“Após o grande sucesso da mostra em Vaduz, chegou a vez de Búzios conferir um pouco da arte brasileira. Selecionamos as melhores obras para que todos possam conhecer o talento de nossos artistas”, comenta Angela.

Os artistas que estarão expondo suas pinturas, fotografias e esculturas na mostra Triathlon das Artes em Búzios são; Alemão Art; Ana Goldberger; Ana Santiago; Andrea B. Mottura; Bel Saffe; Bia Black; Denise Berbert; Diego Mendonça; Dina Garcia; Dinorah Rosencrantz; Eliana Carvalho; Elisa Caner; Elisabete Muniz; Eloisa C. Bonadio; Guidha Capello; Heitor Derbli; Jorge Muniz; Karine Kischinhevsky; Katia Cunha; Leca Araújo; Lélia Accioli; Lisandra Miguel; Luciana Alfredo; Luciana Severo; Luciano Senna; Magda Rehder; Mariá Mallman; Maria Vieira de Souza; Marie Mercier; Marlene Ramos; Maroka; Marta Spagnol; Pathy Esse; Pedro Marques; Petterson Silva; Ricardo Alves; Roberta Urquiza; Rosangela Vig; Sandra P. Tegon e Sara Nach.

Sobre a curadora

Nascida em Itapetininga, a produtora cultural Angela de Oliveira é artista plástica, curadora de artes e empreendedora. Promove centenas de artistas de todo o Brasil com exposições nacionais e internacionais, como a Paris & Elas – Vertendo Luz realizada em outubro de 2015 no Salon Art Shopping, no Carrossel du Louvre, na França; e Arte Brasileira que aconteceu em fevereiro deste ano na Galeria Koko, em Viena e na Galeria Shapira, em Nova York e em maio na Porto Art Gallery em Portugal. “Gostei tanto da experiência no exterior, que decidi pautar meu trabalho como curadora em coletivas internacionais, em galerias selecionadas”.

Serviço

Data: 17 a 26 de julho;

Local: Galeria BRD34;

Endereço: Av. Bento Ribeiro Dantas, 34, Manguinhos (entre o Porto da Barra e o Trevo da Barbuda).

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100

Clique aqui