19/10/2015

09:54

Por: Alberto Silva

Explosão danifica mais de 20 imóveis e deixa feridos na zona norte do Rio

Uma explosão deixou um rastro de destruição no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 3h desta segunda-feira (19). Sete pessoas ficaram feridas.

Ao menos 20 imóveis, uma farmácia e dois restaurantes na rua São Luiz Gonzaga foram danificados pela explosão. O deslocamento de ar provocado pela explosão danificou vidros de prédios próximos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram retiradas dos escombros com vida e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Os bombeiros não sabem informar o estado de saúde dos feridos.

A explosão foi tão forte que o barulho foi ouvido pelo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Benfica, que está localizado a cerca de 2 km de distância do local.

Por volta das 6h30, bombeiros de cinco quartéis ainda trabalhavam no local em busca de vítimas sob os escombros. Eles ainda não sabem dizer o que teria provocado a explosão.

Várias pessoas passaram a madrugada acompanhando o trabalho dos bombeiros nas ruas e muitas delas postaram fotos de imóveis danificados pela explosão.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), chegou ao local por volta das 6h. Ele disse em entrevista à Globo News que existe uma suspeita de explosão provocada por vazamento de botijão de gás.

“Parece um atentado, é assustador”, disse o prefeito, impressionado com o que viu. Paes, no entanto, enfatizou que não há risco de novas explosões. A distribuição de gás de rua na região foi interrompida.

Equipes da Defesa Civil estão na região verificando os imóveis atingidos, se há risco de desabamento ou se algum deles precisa ser interditado.

Segundo informações do Centro de Operações Rio, o trecho da rua São Luiz Gonzaga e avenida do Exército está interditado devido ao trabalho dos bombeiros, que continuam no combate a focos de incêndio e na busca de possíveis vítimas. Os bombeiros ainda não sabem informar as causas da explosão.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui