21/04/2015

21:41

Por: Alberto Silva

EUA saúdam decisão da Polônia de comprar mísseis Patriot

Os Estados Unidos saudaram nesta terça-feira a decisão da Polônia de comprar sistemas de mísseis terra-ar Patriot, em um negócio totalizando 5 bilhões de dólares, no momento em que aumenta a tensão com a vizinha Rússia.

“A Polônia é um fiel aliado da Otan e seu programa de modernização de defesa (…) fortalece diretamente a Aliança Militar”, disse a porta-voz do departamento de Estado, Marie Harf, acrescentando que “a diplomacia econômica para apoiar as companhias americanas (…) é essencial em nossa agenda internacional”.

Em meio à crescente tensão com a Rússia, o presidente polonês, Bronislaw Komorowski, anunciou nesta terça que seu país negociará com os Estados Unidos a compra de mísseis terra-ar para seu escudo antimísseis, em um negócio de mais de 5 bilhões de dólares.

No contrato militar mais importante da história do Exército polonês, Varsóvia optou pelos mísseis Patriot, do grupo americano Raytheon, em detrimento do consórcio europeu Eurosam.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93

Clique aqui