16/03/2017

19:03

Por: Amaral

Estupro e muita violência: Situações horríveis que as mulheres já viveram e ainda vivem!

Saiba o que as mulheres já sofreram e sofrem ao redor do mundo.

Ao longo da história a mulher sempre sofreu opressão, seja na parte física ou psicológica, elas sempre são colocadas abaixo do homem, como seres fracos e submissos que podem ser usadas ao prazer masculino e feridas por desobedecerem ou ousarem ser diferentes.

É muito triste todo o sofrimento que as mulheres já passaram desde que o mundo é mundo, porém até hoje várias barbáries acontecem, por mais que milhares de ativistas tentem ajudar e até consigam, muitas mulheres se veem vítimas do #machismo, da violência sexual e de culturas que as machucam.

Um dos exemplos mais conhecidos e triste é o que acontece na tribo Sabiny na Uganda, um polêmico #ritual é realizado, nele as garotas ainda muito novas são mutiladas. As meninas podem perder seu clitóris por inteiro ou parcialmente, além disso, nesse processo muitas garotas acabam morrendo por conta de infecções ou complicamentos visto que não existe o mínimo de higiene ou cuidado durante a sua realização, o objetivo do ritual é que a mulher se torne sempre fiel ao seu marido e mantenha-se fora da libertinagem sexual.

É muito triste todo o sofrimento que as mulheres já passaram desde que o mundo é mundo, porém até hoje várias barbáries acontecem, por mais que milhares de ativistas tentem ajudar e até consigam, muitas mulheres se veem vítimas do machismo, da violência sexual e de culturas que as machucam.

Esse mesmo processo também é realizado na Somália, Egito, Índia e Paquistão.

Outra prática horrível é a de ‘passar os seios’, essa prática é realizada em Camarões, Nigéria e África do Sul, e ocorre do seguinte modo, as moças ainda quando jovens, tem seus seios queimados com pedras, martelos ou espátulas que são aquecidas em brasa, o objetivo é danificar os tecidos da mama, e consequentemente impedir que os seus seios continuem crescendo. O motivo para tudo isso? Impedir que o corpo da mulher chame muita atenção dos homens, e consequentemente evite que futuros #estupros possam acontecer.

Veja o vídeo do canal Fatos Desconhecidos que fala mais sobre o assunto:

O segredo é não achar nada dessas coisas normal e sempre respeitar e combater o machismo de cada dia, tenha empatia pelo sofrimento alheio, tente enxergar as coisas além do que você vê. Muitas mulheres sofreram e ainda sofrem no mundo, cabe a nós tentarmos fazer algo.

(Via Agência de Notícias)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

98