15/02/2017

22:53

Por: Alberto Silva

Envelhecimento precoce: é possível evitar? Confira dicas sensacionais para combater a velhice

Que idade você aparente ter? Isso vai depender do seus hábitos e comportamentos, sua pele pode denunciar uma idade mais avançada do que a real. De acordo com a médica e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Roseli Andrade, o excesso de exposição ao sol, o hábito de fumar, pouca ingestão de água, má alimentação e dormir pouco são os piores vilões no processo de envelhecimento.

É impossível dizer que com o avança da nossa idade o corpo continue o mesmo. Surgem as rugas, os cabelos mudam de cor, torna-se mais fácil adquirir peso e mais difícil perdê-lo, pelos aparecem no corpo, a memória começa a dar sinais de cansaço e já não funciona mais como antes.

Mas, afinal, o que acontece com o nosso organismo? É que o metabolismo, a capacidade que o nosso corpo tem em queimar calorias, entra em um processo de desaceleramento, ou seja, passa a gastar menos energia para realizar as mesmas tarefas. Um exemplo disto, é que quando em repouso uma mulher de 30 anos que pese 70 kg gasta até 110 calorias a menos que uma de 20 anos, que tenha o mesmo peso. E quais são os fatores que interferem neste metabolismo? A genética é um deles, o fato do avanço da idade, pois depois dos 30 anos a taxa metabólica diminui 3% a cada década, o que torna o  metabolismo mais lento.

Se a nossa pele já parece mais velha do que é, além de melhorar os nossos hábitos tanto alimentares quanto físicos, há também opções de tratamento da pele. Esses processos podem variar desde o uso de cremes ativos que hidratam, definem o contorno do rosto e estimulam a produção do colágeno, até o tratamento de luz pulsada, que trata de manchas e vasos, além de estimular o colágeno.

 

Via Agência de Notícias, Passe digital e Exame

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

111