14/03/2017

17:48

Por: Alberto Silva

Em depoimento Lula diz á juiz: “O senhor não sabe o que é acordar com medo de ser preso”, LEIA!

Luiz Inácio Lula da Silva declarou á juiz que é inocente, e que ele mais do que ninguém quer que as investigações da Lava Jato se finalizem.

O depoimento que o Brasil tanto aguardava foi realizado hoje, nesta terça-feira (14 de março).

Relembrando, Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pediu no inicio de maio (2016) a abertura de inquérito para investigar a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente #Lula e o ministro da Educação Aloizio Mercadante. Janot informou que todos eles eram suspeitos de obstruir a justiça atrapalhando as #investigações da Operação Lava Jato.

Em relatório enviado ao #STF (Supremo Tribunal Federal), a PF afirmou que todos os “suspeitos”, acima citados, realmente atuaram obstruindo as investigação da Operação Lava Jato.

O senhor não sabe como é acordar todo dia com medo de a imprensa estar na sua porta, achando que você vai ser preso", disse Lula á Moro

Lula até então não havia sido indiciado formalmente, mesmo com provas o suficiente para incrimina-los. Apesar disso, como não há um entendimento claro sobre se a denúncia criminal deve ser apresentada à primeira instância da Justiça ou ao STF, já que Dilma, Lula e Mercadante detinham foro privilegiado no período em que os supostos crimes ocorreram, a Polícia Federal decidiu aguardar manifestação oficial do ministro Edson Fachin sobre o assunto.

Entretanto, Lula foi indiciado e prestou seu #depoimento hoje, ficando cara á cara com o Juiz.

Segundo informações do site ‘Uol’, esta é a primeira vez que um juiz ouve Lula na condição de réu em processo aberto desde o início da Lava Jato, em março de 2014. Além desse caso, ele é réu em mais duas ações penais na 10ª vara de #Brasília e em outras duas em Curitiba (PR), na vara do juiz federal Sérgio Moro.

Durante o depoimento Lula mostrou estar apreensivo e chegou á declarar para o juiz “O senhor não sabe como é acordar todo dia com medo de a imprensa estar na sua porta, achando que você vai ser preso”.

Lula complementou ainda que á todo momento vê notícias sua na mídia: “Todo dia, no café da manhã, no almoço, na janta, alguém insinuando: ‘Tal delator vai prestar depoimento e vai delatar o Lula'”.

Com o depoimento de Lula finalizado, o juiz Ricardo Leite deu um prazo de cinco dias para que os advogados dos réus e também o Ministério Público Federal indiquem se querem solicitar mais alguma diligência, como a apresentação de novas provas ou depoimentos.

 

[Via Agência de Notícias.]

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

72

Clique aqui