19/05/2016

22:42

Por: Alberto Silva

Doença e internação de ‘LULA’ é “GOLPE” desculpa pra não ir a cadeia, entenda…

Site 'Brasil 247' recebeu propina de Vaccari, diz lobista

Ontem, 18, o Site Pensa Brasil divulgou com exclusividade que o ex-presidente LULA teria dado entrada ao hospital Sírio Libanês. A nota foi desmentida e o instituto Lula caiu em contradição ao tentar desmentir.

O Instituto Lula desmentiu, por meio de nota, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A notícia, atribuída ao jornalista Cláudio Humberto, foi publicada pelo portal Pensa Brasil, com sede nos Estados Unidos.

“O site envolvido em escândalos de corrupção, por ter recebido dinheiro de propina (BR247) publicou uma matéria em seu blog dizendo que  o” site de notícias falsas Pensa Brasil” teria  divulgado mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo. E mais, com sede nos Estados Unidos, o Pensa Brasil serve ao único propósito de enganar a população brasileira com suas notícias inventadas e tem preferência especial pelo ex-presidente Lula. Infelizmente, os boatos são amplamente compartilhados e acabam distorcendo o debate público. Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde, porém, LULA  “fez check-ups” no Hospital Sírio Libanês ontem 18, além de praticar exercícios físicos diários”, diz a íntegra da nota do Instituto Lula.

"O site envolvido em escândalos de corrupção, por ter recebido dinheiro de propina (BR247) publicou uma matéria em seu blog dizendo que o" site de notícias falsas Pensa Brasil" teria divulgado mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo.

Em sua página, o site Pensa Brasil diz que a saúde de Lula é “assunto tabu” dentro do PT, que o ex-presidente sofre de depressão profunda e que estaria sofrendo com a possível reincidência de um câncer.

Ora, o BR247 é conhecido por servir o PT com suas matérias e por ter recebido dinheiro de propina. Tenta desmentir algo que realmente aconteceu.
No fundo descobrimos por meios de fontes infiltradas no PT de que, LULA estaria eminente a receber voz de prisão, e sua ida ao Hospital não passaria de um “”TEATRO””

O Br247 que recebeu dinheiro de propina ainda enfatiza
“Instituto Lula desmente, em nota, que o ex-presidente esteja internado em estado grave, conforme notícia atribuída ao jornalista Cláudio Humberto e publicada pelo site Pensa Brasil; “O site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras. (…) Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários”, diz o comunicado”

VEJA TAMBÉM:

Site ‘Brasil 247’ recebeu propina de Vaccari, diz lobista

Segundo delação de Milton Pascowitch, tesoureiro do PT mandou repassar 180 mil reais à publicação.

O despacho do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta segunda-feira 3, traz acusações que envolvem também o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o site de notícias “Brasil 247”. Segundo o documento, em sua delação premiada, olobista Milton Pascowitch afirmou que repassou 180 mil reais à Editora 247 Ltda., a pedido de Vaccari.

Ainda de acordo com o depoimento de Pascowitch para a Operação Lava Jato, a propina tinha como objetivo dar “apoio” ao site. Os recursos teriam sido desviados da Petrobras, e outras empresas, e entregues por meio da empresa do lobista, a Jamp Engenheiros. A operação era feita com contratos simulados entre a Jamp e a Consist Software. Esta, por sua vez, teria acertado contratos com o site Brasil 247.

O pagamento ainda teria sido acertado após reunião entre o lobista e jornalista Leonardo Attuch, responsável pelo site. Neste encontro Pascowitch afirma que ficou definido que não haveria nenhum serviço prestado pela Consist que justificasse a transferência do valor. A verba teria sido entregue em quatro pagamentos.

Posição do Brasil 247

O site divulgou a seguinte nota:

Em decorrência do noticiário desta segunda-feira 3 sobre a Operação Lava Jato, a Editora 247 esclarece que foi contratada pela Jamp, por meio do senhor José Adolfo Pascowitch, para a produção de conteúdo sobre o setor de engenharia. Os serviços foram efetivamente prestados, as notas fiscais foram emitidas e os impostos recolhidos como em qualquer transação comercial legal e legítima.

A Editora também esclarece que a linha editorial do Brasil 247, veículo de referência na internet brasileira, com alguns dos principais nomes do jornalismo nacional, será mantida, pautando-se sempre pela independência, pela pluralidade e pela defesa das empresas brasileiras e dos interesses nacionais. Até porque a Constituição brasileira assegura o direito à liberdade de expressão como uma de suas cláusulas pétreas.

BR247 é PT >> http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/site-brasil-247-recebeu-propina-de-vaccari-diz-lobista-1677.html

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103