07/10/2015

23:11

Por: Alberto Silva

Dilma é primeira presidente a ter suas contas reprovadas no TCU

O TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitou nesta quarta-feira (7) as duas ações contra o relator das contas da presidente Dilma Rousseff, ministro Augusto Nardes.

Com isso, a sessão do TCU apreciará nesta tarde as contas de 2014 da Presidência da República. Nardes foi convovado ao plenário do tribunal para ler seu relatório.

A tendência é que as contas sejam reprovadas por unanimidade por causa das chamadas “pedaladas fiscais”, desfecho que pode ajudar a fundamentar a abertura de um processo de impeachment.

O governo havia acusado Nardes de parcialidade na condução da ação ao antecipar seu voto, pela reprovação das contas. Assim, o Planalto tentou suspender o julgamento até que a situação fosse resolvida.

Tanto o TCU como o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), avaliaram que o relator não violou normas ao opinar sobre o caso.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

110

Clique aqui