31/05/2016

00:53

Por: Alberto Silva

Dilma diz que roupa curta incentiva ao estupro, “isso atrai bandidos”

Causou bastante polêmica a fala da ex-presidente Dilma que se diz conservadora e disse que mulher com pouca roupa ‘merece’ ser encoxada/atacada. O jornal Oi publicou algumas reportagens sobre este assunto e neste domingo, 29, divulga trechos de um artigo publicado na revista Carta Capital, para que todos possam refletir um pouco sobre o assunto. É certo que todos, homens e mulheres têm muito a aprender e evoluir sobre o assunto.

“Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. “Tem mulher que é pra casar, tem mulher que é pra cama”. “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”. Diz Dilma…

Toda mulher quer se casar. Esse retrato não surge do nada. Tem como base a aceitação de um modelo que coloca o homem  omo “referência” em todos os espaços sociais. Nesse modelo, são os homens que detêm o poder público e o mando sobre o espaço doméstico – e sobre os corpos e vontades das mulheres. Completou a ex-presidente Dilma Rousseff

Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. “Tem mulher que é pra casar, tem mulher que é pra cama”. “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”. Diz Dilma...

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

62

Clique aqui