03/02/2015

16:32

Por: Alberto Silva

Dez destinos imperdíveis para visitar em 2015

Ranking do ‘El País’ traz várias atrações na Espanha e nos outros cantos do mundo

 

O jornal espanhol El País destacou dez lugares que merecem a visita em 2015. Como era de se esperar, metade da lista tem cidades espanholas. Nas outras posições, lugares de sonho na América Latina, África, Oceania. Confira os destinos:

mundo 01

Como era de se esperar, metade das indicações do jornal espanhol El País ficam… na Espanha! Assim, quem estiver planejando visitar o país terá inspiração de sobra. Alguns lugares já são queridinhos de viajantes do mundo todo, como a cidade de Barcelona, que terá novidades na área da cultura. O jornal destaca a nova sede do Museu do Design, que deixou o palácio de Pedralbes para ocupar o Disseny Hub. E também a inauguração do Museu das Culturas do Mundo (MCM), com 30.000 objetos de arte tribal do Museu Etnológico de Barcelona e da Fundação Folch.

 

mundo 02

As filmagens dos episódios da quinta temporada de Game of Thrones devem certamente aumentar o interesse pela região de Sevilha, na Espanha. A produção vai ocupar o complexo palaciano Real Alcázar. Outra atração da cidade é um aquário com mais de 10.000 exemplares de espécies marinhas.

 

mundo 03

 

A particularidade de Ávila em 2015 serão as celebrações do quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, freira espanhola do século XVI que ficou famosa por sua renúncia às coisas materiais. Os festejos vão se espalhar por outras localidades como Burgos, Salamanca, Segóvia, Soria, Valladolid.

mundo 04

Na primeira metade de 2015, Málaga deve receber dois novos museus. Um deles, resultado de um acordo entre a prefeitura e o Museu Russo de São Petersburgo para abrir uma sede da pinacoteca na cidade. Além disso, também está programada a abertura do Pompidou de Málaga, primeira sucursal do museu fora da França. A cidade de Pablo Picasso também conta com o Museu Picasso, que ocupa o Palácio Buenavista, remodelado pelo arquiteto nova-iorquino Richard Gluckman.

mundo 05

O sexto lugar da lista do El País ficou com Cáceres, destino especialmente recomendado para viajantes com especial interesse na gastronomia, já que a província – que fica na região de Extremadura – foi eleita a capital espanhola da gastronomia de 2015

mundo 06

O quinto destino tem um atrativo especial em 2015: no dia 20 de março, ao longo de quase três horas, o melhor lugar do mundo para acompanhar o eclipse solar total serão as Ilhas Faroe, território dinamarquês localizado entre a Escócia e a Islândia.

 

mundo 07

O ranking também enumera atrações na Etiópia, “um dos países mais singulares da África”, segundo oEl País. Entre elas a lagoa de lava do vulcão Erta Alé, as onze igrejas esculpidas na rocha em Lalibela, o abismo de Geech, e as tribos pintadas do vale do rio Omo.

mundo 08

O terceiro lugar na lista é ocupado pelo reino do Butão, onde a saúde da economia é medida pelo índice de ‘felicidade interna bruta’, uma espécie de política pública baseada em preceitos budistas que tem como objetivo avaliar o bem-estar da população. O país tem magníficos templos budistas como o Ninho do Tigre, que fica incrustado em um penhasco.

mundo 09

A Austrália também é destaque na lista do El País, que elogia a “fotogenia” do país, com destaque para o monte Uluru, que fica dentro de um parque nacional no centro do país considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O jornal espanhol destaca ainda as ilhas do Pacífico Sul como destinos a serem considerados.

mundo 10

O primeiro lugar na lista vai para a região da Cordilheira dos Andes, com destaque para o Salar de Uyuni, na Bolívia, o vulcão Cotopaxi, no Equador, e o deserto do Atacama, no Chile – com a maravilhosa lagoa Miscanti, a mais de 4.100 metros de altitude.

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

79

Clique aqui