07/05/2016

21:34

Por: Alberto Silva

Desesperada Dilma não para de mentir, peemedebista rebate fala sobre corte em programas sociais

Terra acusa a petista de mentir à nação e a acusa de, com uma "gestão desastrada"

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) rebateu neste sábado (7) o discurso em que a presidente Dilma Rousseff acusou o PMDB de querer reduzir recursos para programas sociais, como o Bolsa Família. Em sua página nas redes sociais, Terra afirmou chamou a fala da presidente de “disparatado” e disse que ela raciocina sobre um “universo imaginário, onde seu governo é perfeito e seu partido é o único que se preocupa com os pobres”.

Terra acusa a petista de mentir à nação e a acusa de, com uma “gestão desastrada” da economia, ter reduzido o poder de compra de todos, inclusive dos mais pobres. “Só a inflação dos três últimos anos reduziu o poder aquisitivo do Programa Bolsa Família pela metade”, afirma.

Ele diz ainda que Dilma promoveu os “maiores cortes da história no orçamento social”, “diminuindo em R$ 20 bilhões os recursos da Saúde pública em 2016”.
O deputado é o escolhido de Temer para capitanear o Ministério de Desenvolvimento Social em uma eventual gestão do peemedebista. Sua fala foi divulgada pela assessoria do PMDB, num indicativo de que ele já é, de fato, tratado como possível titular da pasta.

Ele diz ainda que Dilma promoveu os "maiores cortes da história no orçamento social", "diminuindo em R$ 20 bilhões os recursos da Saúde pública em 2016". O deputado é o escolhido de Temer para capitanear o Ministério de Desenvolvimento Social em uma eventual gestão do peemedebista. Sua fala foi divulgada pela assessoria do PMDB, num indicativo de que ele já é, de fato, tratado como possível titular da pasta.

Terra ainda ressalta que o PMDB vai “manter e aprimorar” o Bolsa Família.
“Na proposta do PMDB [para a área], o ‘Travessia Social”, não existe uma linha sequer falando em diminuição dos recursos do Bolsa Família, nem do número de famílias que participam dele”, diz, para em seguida afirmar que “até porque, com o desastre econômico que Dilma nos proporciona, é bem provável que aumente o número de famílias necessitadas”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101