15/10/2015

16:21

Por: Alberto Silva

Depois de Indústrias irem para o Paraguai, grande rede varejista fecha lojas pelo Brasil

Receita líquida da Via Varejo caiu 22,7% na comparação anual. Plano de reestruturação e otimização do grupo já fechou 42 lojas no ano.

A Via Varejo, empresa de móveis e eletrodomésticos do Grupo Pão de Açúcar, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, fechou 31 lojas no 3º trimestre, segundo balanço de vendas da companhia. Segundo a empresa, os fechamentos ocorridos entre julho e setembro (28 lojas do Ponto Frio e 3 das Casas Bahia) dão continuidade ao plano de restruturação do grupo com foco em unidades deficitárias (com faturamento abaixo do custo de operação). No ano, a Via Varejo já fechou 42 lojas, inaugurou outras 26, além da conversão de bandeira de outras 36. A empesas informa que, atualmente, existem no país 714 lojas das Casas Bahia e 301 do Ponto Frio.

“Via Varejo deve acelerar o plano de conversões visando um maior crescimento de vendas e rentabilidade”, informou a companhia, acrescentando que “continuará investindo em projetos estratégicos, reforçando as iniciativas comerciais e adotando medidas para atingir uma estrutura mais enxuta, com melhor eficiência operacional” para “recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share”. A receita líquida da empresa caiu 22,7% no 3º trimestre, para R$ 4,1 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2014. (Com informações de G1)

Via: http://folhacentrosul.com.br/geral/9129/depois-de-industrias-irem-para-o-paraguai-grande-rede-varejista-fecha-lojas-pelo-brasil

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

90

Clique aqui